MRN_Edital

MRN lança edital para impulsionar a qualidade de vida nas comunidades quilombolas do Pará

Inscrições estão abertas para projetos culturais, educacionais e esportivos que promovam a sustentabilidade e a transformação nas regiões de Faro, Óbidos, Oriximiná e Terra Santa

Para melhorar a qualidade de vida e a sustentabilidade das comunidades quilombolas dos municípios de Faro, Óbidos, Oriximiná e Terra Santa, no Estado do Pará, a Mineração Rio do Norte (MRN) publicou, no dia 25 de outubro, o Edital de Projetos Incentivados.

Podem participar instituições com projetos aprovados em leis de incentivo fiscal, publicados no Diário Oficial da União e que trabalhem com a execução de tais projetos há pelo menos dois anos.

As iniciativas devem se enquadrar em três áreas temáticas: cultura, educação e esporte. Na área de cultura, devem promover o acesso a atividades como formação de novos artistas, manifestações artísticas e culturais, valorização de bens culturais de natureza imaterial baseados na tradição paraense/quilombola, por exemplo, festividades, danças e artesanato.

Já na área de educação, devem buscar a criação de uma cultura de aprendizado, apoiando a formação de cidadãos para melhorar o aprender coletivo e a inclusão no mercado de trabalho.

Para atender o esporte, os trabalhos precisam promover eventos esportivos comunitários para integrar socialmente as comunidades e melhorar a qualidade de vida, saúde e educação.

As inscrições vão até o dia 6 de novembro. A realização dos aportes ocorrerá após a assinatura do contrato de patrocínio e valerá até o último dia útil de 2023.

“É gratificante anunciarmos a publicação desse edital, que reforça o compromisso da MRN com as comunidades do Oeste do Pará. Com essa iniciativa, estamos investindo em projetos significativos, permitindo o desenvolvimento de ações culturais, educacionais e esportivas que realmente vêm fazendo a diferença em nossa região de atuação. Estamos ansiosos para ver as propostas inovadoras e transformadoras que surgirão a partir deste edital”, destaca a gerente de Departamento em Relações Comunitárias da MRN, Cláudia Belchior.

Para mais informações, acesse aqui.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima