CBA_chega_mais_materia (1)

Projeto da CBA inspira consciência ambiental em Poços de Caldas

Iniciativa da empresa, em parceria com escola de educação infantil, promove evento com atividades que conscientizam a comunidade sobre o papel na preservação do meio ambiente

A cidade mineira de Poços de Caldas recebeu a edição 2023 do Projeto Chega Mais, Comunidade!, promovido pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) como parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa.

O evento, realizado em setembro, na Escola Municipal Presidente Washington Luís, teve como objetivo fomentar a conscientização ambiental do público infantil e incentivar a adoção de comportamentos sustentáveis, fornecendo informações relevantes para que os participantes se tornem agentes de mudança em prol da conservação ambiental na cidade e região.

A iniciativa contou com estandes informativos sobre iniciativas de mineração sustentável de bauxita da CBA, gincanas, apresentações teatrais com temáticas de educação ambiental e atividades recreativas, com o apoio da Companhia Penduricalhos.

O gerente da Unidade de Mineração da CBA em Poços de Caldas, Alexis Dias de Souza, destacou, na ocasião, a importância da educação ambiental desde a infância para criar adultos responsáveis e conscientes do meio ambiente.

“A educação das crianças é um dos principais meios de deixarmos um legado e avançarmos, com as gerações futuras, no que se refere à preservação e ao cuidado com a natureza de forma efetiva e abrangente. O aprendizado e a sensibilização para as questões ambientais desde a infância criam adultos responsáveis e atuantes para cuidar do ambiente em que vivem. Por isso, esse evento é uma das ferramentas mais relevantes que compõem o PEA, indo muito além da atuação do setor mineral”, afirma Alexis Dias.

O PEA da CBA existe há 22 anos e já envolveu mais de 145 mil pessoas em Minas Gerais, onde a empresa atua há mais de 80 anos operando minerações de bauxita.

Foto: Divulgação CBA

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima