Alcoa_Exposibram_materia

Instituto Alcoa investe mais de meio milhão de reais em projetos sociais em Poços de Caldas e Divinolândia

Iniciativas visam a promover a educação e o desenvolvimento nas comunidades locais, beneficiando jovens e artesãos

O Instituto Alcoa anunciou o resultado do edital de investimentos do Programa de Apoio a Projetos Locais, que busca promover a educação e o desenvolvimento nas regiões em que a Alcoa atua, incluindo Poços de Caldas (MG) e Divinolândia (SP). Foram selecionados seis projetos na região de Poços de Caldas, com investimento total de R$ 557 mil.

Os projetos contemplados, que incluem ações direcionadas à educação e à geração de trabalho e renda, foram desenvolvidos por organizações da sociedade civil, como a Associação dos Catadores e Separadores de Materiais Recicláveis de Poços de Caldas (Assosul), Associação Instituto Benetti, Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) e Fundação Gota de Leite de Assistência à Criança (Fungotac).

Outras organizações, como a Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade e a Associação A Guarda-Chuva, também receberam apoio do Instituto Alcoa para iniciativas estratégicas. A Bem Viver planeja utilizar os recursos para expandir seu espaço de atendimento e oferecer atividades, oficinas e cursos de apoio social às famílias da comunidade local. A Guarda-Chuva planeja investir na formalização de artesãos e em melhorias nos empreendimentos, visando a aumentar a geração de renda.

“Trabalhamos para catalisar mudanças nos territórios por meio do investimento em projetos de educação e de geração de trabalho e renda, construindo relações de confiança e estimulando parcerias com organizações da sociedade civil e com as comunidades dos territórios em que atuamos. Entendemos que o real impacto só acontecerá com uma atuação conjunta, colaborativa e participativa – premissas que norteiam a concepção do Programa de Apoio a Projetos Locais”, explica Mônica Espadaro, diretora-executiva de Operações do Instituto Alcoa.

Foto: Divulgação Instituto Alcoa

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima