Usipaz_Hydro_materia

Hydro e Governo do Pará unem-se para construir usina em Moju

Projeto busca transformar a qualidade de vida da comunidade local por meio de serviços e oportunidades

A Hydro está financiando a construção de mais uma Usina da Paz (UsiPaz), desta vez na cidade de Moju, no Pará.

Realizado em parceria com o Governo do Estado, o projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento social da região e faz parte do programa Territórios Pela Paz, uma política pública local que conta com a colaboração da iniciativa privada. A assinatura da ordem de serviço ocorreu em 28 de agosto, dando início às atividades de implementação.

Após a conclusão das obras, prevista para 2025, a UsiPaz de Moju oferecerá instalações que incluem dois prédios principais com oficinas, teatro, complexo esportivo, áreas de lazer (como quadra de areia e piscina) e espaço para atividades ambientais como compostagem e horta, além de uma academia ao ar livre e estacionamento. O espaço contará ainda com uma ampla gama de mais de setenta serviços sociais e comunitários, como atendimento médico, odontológico e psicológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, treinamento de lideranças, capacitações e cursos profissionalizantes. Todos esses serviços serão gratuitos.

“Queremos cada vez mais contribuir para aumentar os índices positivos na educação, emprego e acesso à cultura dessas áreas, pois sabemos que são transformadores sociais. As Usinas da Paz são um legado essencial e comprovado de inclusão e desenvolvimento onde são construídas”, declarou Anderson Baranov, vice-presidente sênior de Relações Externas da Hydro na América do Sul.

Foto: Divulgação Hydro

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima