California_Olive_Ranch_materia

Óleos da California Olive Ranch são lançados em novas embalagens de alumínio

Inovação e responsabilidade ambiental unem-se em garrafas recicláveis que protegem os óleos premium da marca

A California Olive Ranch, em parceria com a Trivium Packaging, criou uma garrafa de alumínio de 335 ml, 100% reciclável, para seus óleos líquidos. O objetivo é alcançar metas de sustentabilidade e oferecer uma solução ecológica para seus produtos.

A transição para garrafas de alumínio, altamente recicláveis, proporciona adicionalmente comodidade aos consumidores, apresentando design leve e funcional, enquanto garante a proteção dos óleos de oliva e abacate da marca contra possíveis contaminações e variações de temperatura.

A Trivium Packaging é a fornecedora dessas garrafas, recipientes que se tornaram a primeira opção de embalagem de óleo líquido feita de alumínio. Eles são feitos sob medida com uma estrutura menor e uma tampa de fácil utilização para auxilio no fluxo suave e evitar derramamentos.

Até o momento, a Olive Ranch embalava sua gama de óleos comestíveis em sacos dentro de caixas ou frascos e em garrafas de vidro, mas, com a crescente adoção dos protocolos Environmental, Social and Governance (ESG) em escala global, a empresa busca modernizar seu conjunto de produtos com a inclusão do alumínio, um dos elementos mais ecologicamente sustentáveis do mundo.

“Ao criar nossa garrafa mais leve e menor, conseguimos não apenas continuar a aprimorar nossos esforços de embalagem sustentável, mas também estamos oferecendo aos consumidores um preço mais acessível para nossa linha de óleos de oliva e abacate mais vendida. Além disso, o tamanho da garrafa permite facilidade de uso em viagens, o que é altamente atrativo para nossa base de consumidores”, declara Mary Mori, vice-presidente de Qualidade e P&D da California Olive Ranch.

O produto ainda não chegou ao Brasil, mas pode ser importado pelo próprio e-commerce da marca.

Fonte: Com informações da AlCircle.com

Foto: AlCircle e California Olive Ranch

Veja também:

Parceria sustentável: Nespresso e WTNB na vanguarda da moda circular

A Nespresso Brasil fechou parceria com a WTNB, liderada pela designer nipo-brasileira Ana Clara Watanabe, figura proeminente da moda contemporânea, para reutilizar resíduos de café na fabricação de botões usados na nova coleção da artista. A coleção, confeccionada com materiais reciclados e reaproveitamento máximo de resíduos chama-se Tarsila do Amaral e é inspirada em obras

ABAL celebra 54 anos de liderança

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) completa 54 anos de história neste mês de maio, celebrando mais de meio século de contribuição fundamental para o mercado brasileiro. Desde sua fundação, a entidade tem sido a voz da indústria do alumínio, promovendo inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Fundada por importantes players da indústria, como Alcan (Novelis/

Empreendedora colombiana transforma alumínio reciclado em acessórios estilosos

Uma empresária colombiana radicada na cidade costeira de Brunswick Heads, em Nova Gales do Sul, Austrália, está deixando sua marca no mercado ao transformar sua paixão pela moda sustentável em um negócio próspero. Por meio da sua marca, DeLata, Andrea Sarmiento elabora bolsas e colares utilizando puxadores de alumínio reciclado. Em suas mãos, os resíduos

Rolar para cima
Rolar para cima