Alcoa_projetos esportivos

Alcoa destina R$ 100 mil para projetos esportivos em Minas Gerais

Ações incluem diferentes modalidades: futebol, dança, atletismo, basquete e escalada

A Alcoa direcionou cerca de R$ 100 mil, por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, para a realização de onze projetos em Poços de Caldas (MG).

As ações incluirão diferentes modalidades, tais como futebol, dança, atletismo, basquete e escalada, além de torneios. 

“A parceria da Alcoa tem participação direta no desenvolvimento da nossa cidade. É uma empresa que entende que o esporte é uma ferramenta de transformação de vidas, capaz de cuidar das nossas crianças, adolescentes, adultos e idosos”, afirma Fernando Henrique dos Santos, secretário municipal de Esportes e Lazer.  

Entre os contemplados, está a 2ª edição do projeto Trilhando Saúde, da Casa Trilhar, que acolhe pessoas em situação de rua e encaminha para a assistência social.

No espaço, elas recebem moradia provisória, alimentação, acompanhamento psicossocial e tratamento para saúde física e mental, para que sejam reinseridas no mercado de trabalho e fortaleçam vínculos familiares.

Veja abaixo outros projetos que serão favorecidos com o aporte financeiro:

  • 3° Torneio de Basquete 3X3;
  • Futsal Feminino Zona Sul;
  • Futebol em Ação;
  • Dançando com a Vida;
  • Gol de Letra;
  • Liga 61 anos – Torneios de Futebol;
  • Projeto Sementes do Futuro;
  • Escalada em Rocha;
  • Copa Futsal;
  • Triatleta Luiz Felipe. 

“A Alcoa tem trabalhado constantemente para firmar novas parcerias que beneficiem a comunidade e reforcem nossos valores de responsabilidade social. O patrocínio desses projetos esportivos vem para somar aos demais investimentos sociais estratégicos que fazemos em Poços de Caldas e região”, afirma Fabio Costa, analista de Relações Comunitárias e Comunicação Externa da empresa.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima