CBA_seminario

CBA promove seminário orientativo de barragens em Goiás

Evento integra Plano de Ação Emergencial dessas estruturas na região

No dia 31 de maio, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) realizou o 1º Seminário Orientativo de Barragens em Niquelândia (GO), com apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Parte do Plano de Ação Emergencial (PAE) das barragens do Jacuba e do Mosquito, o evento contou com a presença da comunidade que reside na região de autossalvamento dessas estruturas. Os moradores esclareceram dúvidas sobre a segurança das estruturas, medidas preventivas e planejamento para o simulado de emergência.

“Desde o primeiro simulado que realizamos em 2020, estreitamos o relacionamento local e mantemos um diálogo constante com os moradores para informá-los de cada ação”, explica Wagdo Gomes, gerente-industrial da Unidade Niquelândia da CBA.

Neste ano, o exercício simulado de salvamento será realizado em junho. Atualmente, a CBA possui um sistema robusto de gestão de segurança que garante a integridade física de barragens. Ambas as estruturas localizadas na Unidade Niquelândia têm sido classificadas, nos últimos doze meses, com condição satisfatória, melhor avaliação estabelecida pelo sistema.

Foto: Divulgação CBA

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima