Alcoa_simulado

Alcoa promove simulado de emergência de barragens em Poços de Caldas

Objetivo é orientar moradores em caso hipotético de rompimento das estruturas

No dia 20 de maio, a Alcoa realizou um simulado de emergência em parceria com a Defesa Civil para orientar moradores do bairro Jardim Kennedy II sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas em caso de um rompimento de suas barragens em Poços de Caldas (MG).

Ao todo, 140 pessoas que vivem dentro da Zona de Autossalvamento (ZAS) – mapeada por estudos técnicos da mineradora de bauxita – participaram do exercício que integra o Plano de Ação de Emergência (PAE), exigência prevista em lei federal. 

A Alcoa aproveitou o contato com a população para reforçar que o monitoramento das Áreas de Resíduos de Bauxita (ARBs) é constante e que todas estão seguras e fora dos níveis de alerta ou emergência.

“Com esse exercício preventivo, demonstramos aos moradores que a preocupação com as pessoas vem sempre em primeiro lugar. Compartilhamos com transparência o quanto os nossos procedimentos em relação à segurança são confiáveis”, afirma Fabio Martins, diretor de Operações da Alcoa.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima