Action Alumar-1024x500

Alumar inicia programa de voluntariado na Grande São Luís (MA)

Primeiro Action de 2023 beneficia entidade no município de Paço do Lumiar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) – formado pela empresa americana Alcoa Corporation e a australiana South 32 — deu início às atividades do programa de voluntariado Action nas comunidades da Grande São Luís.

Um dos programas do Instituto Alcoa, o Action estimula a participação de um grupo de colaboradores na realização de serviços voluntários em uma organização, além de promover a doação de R$ 10 mil para uma entidade beneficente.

O primeiro Action, ocorrido no dia 28 de abril na sede da União de Moradores no bairro Pau Deitado, no município de Paço do Lumiar, mobilizou cerca de 200 pessoas entre voluntários, Polícia Militar, Serviço Social da Indústria (Sesi ), empresas contratadas e sociedade civil.

As atividades incluíram atração cultural, oficinas de artesanato, caratê, ações voltadas à saúde, palestras diversas, pintura de muros, plantio de espécies paisagísticas e recreação para as crianças.

“Ser voluntário faz toda a diferença, esteja você envolvido com prática ou sendo beneficiado pela ação. Para nós da Alumar, a relevância faz mais sentido, considerando que o ‘Cuidar das Pessoas’ é um valor que incorporamos no nosso dia a dia. Por isso, os resultados são edificantes”, testemunha Dulcimar Soares, gerente de Relações Institucionais e Segurança Empresarial da companhia.

Foto: Divulgação Alumar

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima