Alcoa_conexao_verde

Alcoa Poços de Caldas realiza nova edição do Projeto Conexão Verde no Parque Ambiental

Iniciativa promove atividades de pesquisas com alunos do ensino médio

Pelo segundo ano consecutivo, acontece o Projeto Conexão Verde no Parque Ambiental da Alcoa em Poços de Caldas (MG), localizado em uma área de 18 hectares, de complexa biodiversidade, dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Retiro Branco.

A ação é fruto da renovação da parceria entre a Alcoa e a Escola Criativa Idade. Ao todo, serão atendidos cerca de 50 alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio, em atividades de pesquisas no local, uma vez por semana, no contraturno escolar.

Além da instituição de ensino, participam da iniciativa a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Parque das Nações e os alunos do curso de Ciências Biológicas do Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas), inscritos no Programa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

“A parceria vem ao encontro do objetivo da criação do nosso parque, há quase 30 anos: ser um espaço permanente de educação ambiental”, ressalta Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas.

Foto: Divulgação Alcoa

 

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima