Alcoa_portas-abertas

Alcoa realiza primeira edição do ‘Portas Abertas de 2023’

Programa busca estreitar relacionamento com os stakeholders da empresa

A unidade da Alcoa de Poços de Caldas (MG) foi sede da primeira edição do Programa Alcoa de Portas Abertas deste ano, que contou com a presença dos integrantes do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias para o biênio 2023/2024.

O evento, realizado no dia 1º de março, tem como objetivo receber colaboradores, familiares e a comunidade para conhecer as áreas produtivas, o parque ambiental da companhia e o viveiro de mudas, onde é possível percorrer a trilha da área reabilitada após mineração de bauxita.

“Depois de dois anos parados devido à pandemia, estamos muito felizes de retomar o Alcoa de Portas Abertas, um programa tão importante para estreitar o relacionamento com os nossos stakeholders”, ressalta Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da unidade mineira.

O Conselho Consultivo de Relações Comunitárias é formado por representantes do poder público, comunidades, universidades e organizações sociais de cidades onde a Alcoa atua (Poços de Caldas, Andradas e Caldas, em Minas Gerais, e Divinolândia, em São Paulo). Ele apoia na definição das prioridades para direcionamento dos recursos financeiros a projetos e ações sociais.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima