polestar0_materia

Companhia sueca de chapas de alumínio entra na lista de parceiras do projeto Polestar 0

Empresa é mais uma do setor a se juntar ao esforço de produzir carro totalmente carbono neutro

A Gränges, companhia sueca especializada na produção de chapas de alumínio, é uma das novas parceiras da Polestar (marca de veículos elétricos de alta performance do Grupo Volvo) no projeto Polestar 0 – que almeja desenvolver um carro totalmente carbono neutro até 2030. 

A pesquisa e desenvolvimento de materiais, além do design de processos de alumínio circulares e de baixo impacto ambiental, estarão no foco da Gränges no empreendimento. Ao todo, a Polestar anunciou oito novas parceiras logo no início de fevereiro. 

“Queremos sempre colaborar com empresas que se identificam com nossas ambições de sustentabilidade e emissão zero. A parceria com o Polestar 0 é um excelente exemplo de como usamos nossa experiência em materiais e processos sustentáveis para ajudar clientes e parceiros em suas jornadas de descarbonização”, afirma Jörgen Rosengren, CEO da Gränges.

Lançado em 2021, o Polestar 0 baseou-se na visão de que é necessário ir além dos carros elétricos. Isso porque, embora eles ajudem a reduzir as emissões na fase de utilização, seria necessário pensar nas fases anterior e posterior ao uso pelo consumidor. 

A ideia da Polestar é atacar as fontes de emissão de CO2 em toda a cadeia de produção — desde a extração de matérias-primas, produção dos veículos, entrega ao consumidor e a destinação ao final de sua vida útil.

“A tecnologia é altamente necessária em várias áreas de um veículo elétrico moderno. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Gränges, enquanto nos esforçamos para atingir nosso objetivo de criar um carro verdadeiramente neutro em termos de clima até 2030”, declara Hans Pehrson, chefe do Polestar 0.

Até o momento, o Polestar 0 conta com 24 parceiros, incluindo outras empresas da indústria do alumínio, como a Hydro e Stena Aluminium. 

Foto: Divulgação Polestar 0

Veja também:

Parceria sustentável: Nespresso e WTNB na vanguarda da moda circular

A Nespresso Brasil fechou parceria com a WTNB, liderada pela designer nipo-brasileira Ana Clara Watanabe, figura proeminente da moda contemporânea, para reutilizar resíduos de café na fabricação de botões usados na nova coleção da artista. A coleção, confeccionada com materiais reciclados e reaproveitamento máximo de resíduos chama-se Tarsila do Amaral e é inspirada em obras

ABAL celebra 54 anos de liderança

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) completa 54 anos de história neste mês de maio, celebrando mais de meio século de contribuição fundamental para o mercado brasileiro. Desde sua fundação, a entidade tem sido a voz da indústria do alumínio, promovendo inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Fundada por importantes players da indústria, como Alcan (Novelis/

Empreendedora colombiana transforma alumínio reciclado em acessórios estilosos

Uma empresária colombiana radicada na cidade costeira de Brunswick Heads, em Nova Gales do Sul, Austrália, está deixando sua marca no mercado ao transformar sua paixão pela moda sustentável em um negócio próspero. Por meio da sua marca, DeLata, Andrea Sarmiento elabora bolsas e colares utilizando puxadores de alumínio reciclado. Em suas mãos, os resíduos

Rolar para cima
Rolar para cima