alcoa_estágio

Alcoa prorroga inscrições para o Programa de Estágio 2023

Processo seletivo prioriza estudantes de grupos sub-representados nas regiões em que a empresa atua

Os jovens talentos interessados em trabalhar na indústria do alumínio terão um período maior para se inscrever no Programa de Estágio da Alcoa 2023 – o prazo foi prorrogado até 10 de fevereiro.

A live que estava programada para explicar todos os detalhes sobre o processo seletivo e a trilha de desenvolvimento, no dia 30 de janeiro, também foram remarcadas para 7 de fevereiro, às 18 horas.

Ao todo são 130 vagas, com prioridade de contratação para candidatos das regiões em que a companhia atua: Juruti e Belém (PA), São Luís (MA), Poços de Caldas (MG) e São Paulo (SP).

A Alcoa incentiva a participação de mulheres, pessoas negras e pardas, com deficiência e LGBTQIAP+ no processo seletivo.

“Vivemos o nosso propósito na prática: transformar potencial em progresso verdadeiro. É por isso que diversidade, inclusão, equidade e pertencimento são marcas registradas dos nossos processos seletivos, programas de aceleração de carreira e trilhas de desenvolvimento”, ressalta Deyves Ribeiro, líder de Early Talent, área responsável por novos talentos.

O objetivo é reforçar o compromisso da Alcoa com o desenvolvimento social e econômico das comunidades do entorno das operações da companhia, além de construir um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor e plural, em que é possível ousar sem medo de errar.

Pré-requisitos e benefícios

Para participar da seleção, que será realizada pela Companhia de Estágios, é necessário que o candidato tenha formação prevista entre junho de 2024 e dezembro de 2026.

Os benefícios oferecidos pelo estágio incluem bolsa-auxílio, seguro de vida, plano de saúde, ônibus fretado ou vale-transporte, refeitório ou vale-refeição e apoio psicológico, financeiro e jurídico.

As atividades poderão ser presenciais, híbridas ou no formato home office, de acordo com as áreas de atuação, com início previsto para abril de 2023.

Para mais informações, acesse aqui

Foto: Alcoa Divulgação

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima