rio_tinto_materia

Produção de bauxita e alumínio da Rio Tinto fica estável em 2022

Companhia divulgou relatório com resultados do quarto trimestre

A Rio Tinto produziu 13,2 milhões de t do minério de bauxita no último trimestre de 2022, um crescimento de 1% em base anual, enquanto a produção de alumínio somou 783 mil t, um avanço de 3%.

Segundo a companhia, o desempenho do metal superou em 3% o registrado no terceiro trimestre do ano passado. Já a produção de bauxita caiu 4% ante os três meses anteriores.

 “A instalação de nosso Sistema de Produção Segura resultou em melhor desempenho e a produção geral foi maior em relação a 2021 em quase todas as commodities, com exceção de alumínio e alumina”, disse Jakob Stausholm, presidente-executivo da Rio Tinto.

 Com informações do jornal Valor Econômico

Foto: Bloomberg

Veja também:

ABAL celebra 54 anos de liderança

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) completa 54 anos de história neste mês de maio, celebrando mais de meio século de contribuição fundamental para o mercado brasileiro. Desde sua fundação, a entidade tem sido a voz da indústria do alumínio, promovendo inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Fundada por importantes players da indústria, como Alcan (Novelis/

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Rolar para cima
Rolar para cima