Alcoa_Ecoa

Instituto Alcoa reconhece melhores práticas do Programa Ecoa Gestão

Iniciativa é aplicada em Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA)

O Instituto Alcoa editou pela 2ª vez o Reconhecimento de Melhores Práticas do Programa Ecoa Gestão em parceria com a Interação Urbana e Secretarias Municipais de Educação.

Participaram da iniciativa coordenadores pedagógicos e diretores do Ensino Fundamental que atuam nos anos iniciais das escolas que integram o programa nos municípios de Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA).

Para avaliar, uma equipe especializada selecionou os projetos educacionais enviados pelos gestores segundo a originalidade, proposta educacional, pertinência do tema, prática de inclusão escolar, acolhimento das diferentes culturas, valores e crenças, entre outros critérios. No total, foram reconhecidas dez práticas dos três municípios.

Em 2022, o Programa Ecoa Gestão contribuiu para a melhoria da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental público no apoio à implementação e monitoramento do Plano Estratégico e Elaboração de Planos de Ação de Gestão Escolar nas unidades participantes. Ao todo, foram beneficiadas 107 escolas públicas brasileiras.

“A parceria entre o Instituto Alcoa, secretarias municipais de Educação e parceiros técnicos do Programa Ecoa – Interação Urbana e Cenpec – vem contribuindo para o desenvolvimento de novos saberes, práticas e o melhor uso dos recursos destinados à educação, sempre buscando aprimorar o acesso, a permanência e a trajetória escolar de estudantes”, destaca Monica Espadaro, diretora-executiva de Operações do Instituto Alcoa.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima