Pesquisa da Ball mostra preferência dos consumidores pelas embalagens sustentáveis

Levantamento destaca o alumínio como solução de mercado para invólucros de produtos domésticos e de cuidados pessoais

A Ball Corporation divulgou um novo relatório sobre garrafas de alumínio. O documento é baseado em uma pesquisa de 2021 com mais de 1.500 consumidores na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, França, México e Reino Unido.

A partir dos dados, concluiu-se que os consumidores demonstram preferência por embalagens de produtos domésticos e de cuidados pessoais sustentáveis, mas também práticas, premium e seguras.

Além da demanda crescente, há preocupação das pessoas com os resíduos gerados a partir de suas escolhas. Os brasileiros citaram “infinitamente reciclável”, “natural” e “lixo zero”, presentes nas embalagens, como as mais propensas a motivar a compra.

Veja abaixo alguns destaques da pesquisa:

  • 48% dos consumidores entrevistados no Brasil concordaram com a afirmação de que “se tivessem a opção, sempre escolheriam embalagens sustentáveis de produtos domésticos”;
  • 50% disseram sim quando perguntados se gostariam que embalagens de produtos domésticos nesses formatos estivessem mais disponíveis e fossem mais fáceis de comprar;
  • A pesquisa aponta para os atributos de sustentabilidade e a reciclagem dos produtos como motivadores de compra importantes para consumidores ao redor do mundo;
  • 45% dos consumidores entrevistados no mundo inteiro citaram “sustentável” como fator extremamente importante quando se trata de produtos domésticos e de cuidados pessoais.

O estudo destaca o alumínio como solução de mercado para os dilemas das marcas com relação às embalagens. O material pode ser infinitamente reciclado, não importando cor, formato ou tamanho.

Vale destacar que 75% do alumínio já produzido no mundo continua em uso hoje. No Brasil, a taxa de reciclagem de latas de alumínio para bebidas, por exemplo, é de quase 99%, colocando o país em destaque mundial sobre o ciclo de vida do material.

“Na divisão de latas de alumínio da Ball, conseguimos reconhecer que a embalagem é a preferida dos brasileiros pela união de todos os atributos do envase. A partir disso, nossa tarefa como fornecedores é trabalhar com as marcas para que elas entendam o mercado e possam oferecer soluções simples, que facilitem a rotina das pessoas e, ao mesmo tempo, minimizem o impacto ambiental de seu uso”, relata Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

Foto: Divulgação Ball Corporation

Veja também:

Empreendedora colombiana transforma alumínio reciclado em acessórios estilosos

Uma empresária colombiana radicada na cidade costeira de Brunswick Heads, em Nova Gales do Sul, Austrália, está deixando sua marca no mercado ao transformar sua paixão pela moda sustentável em um negócio próspero. Por meio da sua marca, DeLata, Andrea Sarmiento elabora bolsas e colares utilizando puxadores de alumínio reciclado. Em suas mãos, os resíduos

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Rolar para cima
Rolar para cima