pacto_global_materia

CBA defende redução de emissões pela indústria do alumínio em evento da ONU

No dia 17 de setembro, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) participou do evento ‘SDGs in Brazil’, do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. A CBA integra, dentro do Pacto Global, o programa ‘Liderança com ImPacto’. 

O encontro foi realizado durante a semana da Assembleia Geral da ONU para debater as principais contribuições das empresas brasileiras para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No painel do Clima, Ricardo Carvalho, CEO da companhia, defendeu estratégias para a redução das emissões de carbono por parte da indústria do alumínio. A CBA é considerada uma das produtoras de metal primário com menor emissões de gases de efeito estufa (GEE) do mundo.

Conforme metas e escopos já submetidos à iniciativa Science Based Targets (SBTi), a empresa pretende até 2030:

  • Diminuir em 40% os indicadores de carbono, abrangendo as etapas de produção de alumina e salas-fornos;
  • Reduzir absolutamente 35% das emissões, englobando mineração, fundição e produtos transformados;
  • Reduzir 13,5% das emissões indiretas relacionadas à aquisição de bens e serviços, energia, transporte e distribuição de produtos.

Foto: Divulgação

 

Veja também:

ABAL celebra 54 anos de liderança

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) completa 54 anos de história neste mês de maio, celebrando mais de meio século de contribuição fundamental para o mercado brasileiro. Desde sua fundação, a entidade tem sido a voz da indústria do alumínio, promovendo inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Fundada por importantes players da indústria, como Alcan (Novelis/

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Rolar para cima
Rolar para cima