Alcoa_projetos_locais

Instituto Alcoa destina mais de R$ 2 milhões para a realização de projetos locais

Áreas de educação, empreendedorismo e geração de trabalho e renda são beneficiadas

O Instituto Alcoa aprovou cerca de R$ 2 milhões para o Programa de Apoio a Projetos Locais 2022. A iniciativa contribui com o desenvolvimento nas áreas de educação, empreendedorismo e geração de trabalho e renda nos territórios em que a companhia opera. As parcerias que estão sendo construídas têm potencial para beneficiar mais de 3 mil pessoas.

“Buscamos gerar impacto e transformações necessários para uma sociedade cada vez mais inclusiva e menos desigual. A união de esforços entre sociedade civil, poder público e o investimento social privado é fundamental para o desenvolvimento dos territórios de forma articulada, consistente e perene”, afirma Mônica Espadaro, gerente de Projetos da entidade,

Projetos selecionados

Juruti (PA)

  • Costurando Sonhos – Associação Beneficente Emaús.
  • Projeto multimídia educacional acessível a todos – Associação de Pais e Mestres em Regime de Convênio Municipal Batista.
  • Projeto do auditório: um espaço de viabilização de aprendizagens e práticas sociais – Conselho da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elza Albuquerque de Lima.
  • Diversificando a produção familiar da Igarapé Açú através do Sistema Integrado de Produção – Cooperativa Agropecuária de Pequenos Produtores Rurais em Juruti (Coopaj).
  • MB conectada com o futuro – Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miriam Benitah.
  • Projeto Dona’s – Instituto Consulado da Mulher.

Poços de Caldas (MG)

  • Minha Escola da TV – Fundação Educativa Andradense.
  • Projeto Gepeto, marcenaria artesanal na construção de brinquedos pedagógicos – Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas.
  • Jornada Azulô – Instituto A de Apoio, Educação e Orientação do Espectro Autista.
  • Impulso para o afro-empreendedorismo – Centro Cultural Afro-brasileiro Chico Rei.
  • Rádio Traquinagem – Associação Casa da Árvore.
  • Recicla Vidas 2.0 – Cooperativa de Trabalho Regional Sul de Reciclagem e Preservação de Poços de Caldas.

São Luís (MA)

  • Projeto Arte de Ferro – Centro Artístico Operário Maranhense (Caom).
  • Fortalecimento organizacional do STTR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de São Luís.
  • Fortalecimento estrutural e coletivo da Feirinha do Cabral Miranda – Associação Comunitária dos Moradores da Vila Cabral Miranda.
  • Área de lazer e vivência escolar – Conselho Escolar da UEB Artur Nabantino Gonçalves de Azevedo.

Foto: Alcoa Juruti

Veja também:

Parceria sustentável: Nespresso e WTNB na vanguarda da moda circular

A Nespresso Brasil fechou parceria com a WTNB, liderada pela designer nipo-brasileira Ana Clara Watanabe, figura proeminente da moda contemporânea, para reutilizar resíduos de café na fabricação de botões usados na nova coleção da artista. A coleção, confeccionada com materiais reciclados e reaproveitamento máximo de resíduos chama-se Tarsila do Amaral e é inspirada em obras

ABAL celebra 54 anos de liderança

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) completa 54 anos de história neste mês de maio, celebrando mais de meio século de contribuição fundamental para o mercado brasileiro. Desde sua fundação, a entidade tem sido a voz da indústria do alumínio, promovendo inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Fundada por importantes players da indústria, como Alcan (Novelis/

Empreendedora colombiana transforma alumínio reciclado em acessórios estilosos

Uma empresária colombiana radicada na cidade costeira de Brunswick Heads, em Nova Gales do Sul, Austrália, está deixando sua marca no mercado ao transformar sua paixão pela moda sustentável em um negócio próspero. Por meio da sua marca, DeLata, Andrea Sarmiento elabora bolsas e colares utilizando puxadores de alumínio reciclado. Em suas mãos, os resíduos

Rolar para cima
Rolar para cima