Portrait of apprentice female engineer working in workshop of heavy heavy industry factory. Business industry human resource.

CBA e Senai abrem inscrições para capacitação de mulheres em São Paulo

São 152 vagas para cursos técnicos gratuitos, com duração de 200 horas

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciou as inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos, destinados a mulheres de Alumínio, Mairinque e região no estado de São Paulo.

Ao todo, são 152 vagas para as seguintes formações: auxiliar de operação de processos metalúrgicos, auxiliar mecânica de manutenção e inspetora de qualidade.

Os cursos terão duração média de 200 horas e início a partir de setembro, com aulas na Escola Senai Alumínio e no Senai de Mairinque.

As interessadas em participar têm até o dia 26 de agosto para se inscrever por meio deste link. É necessário ter 18 anos ou mais de idade e possuir o Ensino Médio completo.

“O projeto fomenta a estratégia ESG da CBA, que preza pela diversidade, equidade e inclusão na mineração e metalurgia, de forma que avancemos em direção a um mercado de trabalho mais justo, igualitário e plural”, afirma Andressa Lamana, diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Sustentabilidade, SSMA e Comunicação da CBA.

Foto: Freepik.com

Veja também:

ABAL celebra 54 anos de liderança

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) completa 54 anos de história neste mês de maio, celebrando mais de meio século de contribuição fundamental para o mercado brasileiro. Desde sua fundação, a entidade tem sido a voz da indústria do alumínio, promovendo inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Fundada por importantes players da indústria, como Alcan (Novelis/

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Rolar para cima
Rolar para cima