portrait of a smiling young businesswoman wearing a mask and holding a tablet in the office

CBA investe R$ 96 mil para acelerar negócios na cidade de Alumínio (SP)

Empresas também serão orientadas por especialistas em gestão em 2022

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) capacitou 107 empreendedores no ano passado por meio do programa Empreende Alumínio, executado em parceria com o Instituto Votorantim e o Instituto Meio, na cidade de Alumínio (SP).

Do total de participantes, quatro negócios finalistas (um petshop, um restaurante de carnes defumadas, uma empresa de bijuterias e uma empresa de cosméticos) receberão um capital semente de R$ 24 mil cada, além de acompanhamento de gestão durante 2022. 

Segundo Leandro Faria, gerente de Sustentabilidade da CBA, o principal objetivo dessa iniciativa é desenvolver projetos que estimulem o dinamismo econômico local.

“A CBA busca movimentar a economia da cidade e, em consequência, incentivar a geração de empregos e renda.”

Nessa fase, os empreendedores serão acompanhados por especialistas para o desenvolvimento e execução de um plano de negócios. Além disso, eles continuarão recebendo orientações sobre os processos de gestão, capital de giro, estoques e capacitação para o uso de ferramentas tecnológicas que viabilizem a administração de seus projetos.

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima