WhatsApp Image 2022-01-18 at 14.43.46

Daniel Marrocos Camposilvan assume diretoria de Energia da CBA

Executivo será responsável por liderar a operação e manutenção de 21 usinas hidrelétricas da companhia

O Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) aprovou a indicação de Daniel Marrocos Camposilvan para o cargo de diretor do Negócio Energia. O profissional assume o posto a partir de 1° de fevereiro de 2022.

A empresa tinha comunicado, em outubro de 2021, a decisão de gerir internamente a operação de suas 21 usinas hidrelétricas, antes administradas pela Votorantim Energia, por meio de contrato de prestação de serviço.

Entre as responsabilidades do novo executivo, estão a liderança da gestão das usinas, assegurando que boas práticas Enviromental, Social and Governance (ESG) sejam estabelecidas; a condução eficiente do balanço energético, gerando valor e competitividade para a empresa; e a gerência dos ativos de consórcio e holdings de energia.

Formação e carreira

Daniel Marrocos Camposilvan é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei), com formação executiva em Inovação pela HSM University e mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em mercados de energia pela Universidade Federal de Itajubá.

Ele iniciou a carreira com breve passagem por consultoria e, em 2004, migrou para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), onde foi analista e trabalhou no suporte aos agentes do mercado em termos de regulação.

Em 2007, o executivo ingressou na CPFL Energia, com passagem pela diretoria de Mercado e pela presidência da CPFL Comercializadora. Em 2018, assumiu as posições de líder e sócio de uma nova comercializadora, a Newcom Energia, controlada pela Comerc Energia, onde ocupou a posição de vice-presidente de Trading.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima