high voltage post.High-voltage tower sky background.

CBA anuncia nova unidade de negócios para ativos de energia

Empresa administrará a operação de suas 21 usinas hidrelétricas

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) comunicou a criação uma unidade de negócios específica para os ativos de energia. O objetivo é gerir internamente a operação de suas 21 usinas hidrelétricas, atualmente sob a responsabilidade da Votorantim Energia, por meio de contrato de prestação de serviço.

Em comunicado, a empresa informou que a transferência da gestão desses ativos hidrelétricos será realizada gradativamente até janeiro de 2022. A companhia reforça, ainda, que o movimento reitera o posicionamento como autoprodutora de energia e fortalece a estratégia de incremento da produção de alumínio sustentável.

A CBA foi fundada em 1941 e tem sede em Alumínio (SP). Atualmente, opera de maneira integrada no setor do alumínio, desde a mineração de bauxita até a produção de produtos transformados. Além disso, a empresa vende ao mercado a energia excedente não utilizada pelas fábricas espalhadas pelo país.

Recentemente, após iniciar a venda de ações na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, a companhia passou a integrar a carteira com 10 empresas com ações recomendada ESG da XP Investimentos. ESG é a sigla, em inglês, que remete a fatores ambientais (enviromental), sociais (social) e de governança (governance) de uma organização.

Veja também:

Indústria do alumínio deve investir R$ 30 bilhões no Brasil até 2025

Durante entrevista aos jornalistas no 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo, a presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas, apresentou reflexões e dados significativos sobre o mercado do alumínio no Brasil e no mundo, destacando perspectivas promissoras para

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima