foto19emp-101-corvete-b12 (1)

Com alumínio no motor, novo Corvette Z06 é mais potente

Propulsor V8 aspirado foi construído com bloco e pistões que levam o metal

O Chevrolet Corvette Z06 2023 foi projetado para ser uma máquina de precisão. Equipado com motor V8 aspirado de 5.5 litros, rende 680 cv, maior potência para um propulsor com essas especificações já oferecida em um carro de produção.

O propulsor foi construído com bloco de alumínio, pistões de alumínio forjado e virabrequim plano, que permite mais giros ao motor – chega até 8.600 giros por minuto.

O torque máximo é de 65,6 kgfm e o V8 mantém a disposição central-traseira. O câmbio é automatizado, com dupla embreagem e relações mais curtas. O esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos.

O novo modelo traz opções de rodas de alumínio forjado ou de fibra de carbono, com sete desenhos diferentes, além de interior refinado — com materiais e texturas robustas.

Segundo a Chevrolet, ele será oferecido nas carrocerias cupê e conversível, terá 12 opções de cores externas, sete internas e seis das pinças de freios. A produção terá início em 2022.

Com informações do Autoesporte

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima