foto19emp-101-corvete-b12 (1)

Com alumínio no motor, novo Corvette Z06 é mais potente

Propulsor V8 aspirado foi construído com bloco e pistões que levam o metal

O Chevrolet Corvette Z06 2023 foi projetado para ser uma máquina de precisão. Equipado com motor V8 aspirado de 5.5 litros, rende 680 cv, maior potência para um propulsor com essas especificações já oferecida em um carro de produção.

O propulsor foi construído com bloco de alumínio, pistões de alumínio forjado e virabrequim plano, que permite mais giros ao motor – chega até 8.600 giros por minuto.

O torque máximo é de 65,6 kgfm e o V8 mantém a disposição central-traseira. O câmbio é automatizado, com dupla embreagem e relações mais curtas. O esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos.

O novo modelo traz opções de rodas de alumínio forjado ou de fibra de carbono, com sete desenhos diferentes, além de interior refinado — com materiais e texturas robustas.

Segundo a Chevrolet, ele será oferecido nas carrocerias cupê e conversível, terá 12 opções de cores externas, sete internas e seis das pinças de freios. A produção terá início em 2022.

Com informações do Autoesporte

Veja também:

Conheça a tecnologia das rodas de alumínio da Yamaha MT-09

A nova MT-09 é uma das novidades da Yamaha em sua linha 2021. Inteiramente renovada, a moto do tipo naked ganhou junto com o novo visual motor maior e mais potente, além de um pacote de sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem. E ela também perdeu peso — ponto em que o alumínio teve papel

Librelato lança linha de furgão de alumínio Evolut

A Librelato acaba de apresentar seu novo furgão Alumínio, parte da recém-lançada linha Evolut. Disponível nas versões semirreboque (três eixos) e bitrem (seis eixos), dentre suas aplicações estão o transporte de caixas, sacarias, fardos, embalagens, eletroeletrônicos, pneus, alimentos e produtos paletizados em geral. “Os clientes que utilizam a linha de furgão Alumínio geralmente são aqueles

Novelis tem nova geração de compartimento de baterias

A Novelis apresentou a 2ª geração de seu compartimento de baterias para veículos elétricos. Produzido com o uso intensivo de chapas de alumínio e já pronta para produção, a novidade, evolução da 1ª geração, traz inovações em arquitetura, capacidade de resfriamento e modularidade. “A 2ª geração do compartimento de baterias, projetada a partir de ligas

Rolar para cima