Vídeo_ABAL

Em vídeo, ABAL estimula e valoriza a reciclagem do alumínio

Entidade destaca benefícios do reaproveitamento do metal para a sociedade e o meio ambiente

No Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio, 28 de outubro, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) destaca a cadeia de reaproveitamento do metal em vídeo publicado em seu canal do YouTube.

Se comparado à produção do material primário, o processo de reciclagem envolve apenas 5% de energia e reduz as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Além disso, a atividade contribui com a preservação do meio ambiente ao diminuir a extração de bauxita.

Segundo dados da Aluminum Association, entidade norte-americana da indústria do alumínio, 53,9% do consumo doméstico de alumínio é proveniente da sucata recuperada. O número é muito superior à média global, de 28,5%.

O alumínio reciclado é empregado em setores essenciais da economia, como Construção Civil, Transportes, Energia, Bens de Consumo e Embalagens. Vale lembrar que o Brasil é referência mundial na reciclagem de latas para bebidas, com índice superior a 95% há 15 anos.

Veja também:

ABAL celebra 54 anos de liderança

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) completa 54 anos de história neste mês de maio, celebrando mais de meio século de contribuição fundamental para o mercado brasileiro. Desde sua fundação, a entidade tem sido a voz da indústria do alumínio, promovendo inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Fundada por importantes players da indústria, como Alcan (Novelis/

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Rolar para cima
Rolar para cima