Logo CBA

CBA apresenta plano de continuidade de operações na Zona da Mata

Empresa atua com produção sustentável de bauxita na região desde 1980

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) apresentou, durante audiência pública realizada no dia 7 de outubro, o projeto Produção Sustentável de Bauxita na Zona da Mata Mineira. O texto integra o processo de licenciamento ambiental de dez direitos minerários nos municípios de Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre.

A sessão foi coordenada pela Superintendência de Projetos Prioritários (Suppri) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Na ocasião, a companhia ratificou seu compromisso com a atuação sustentável na região, com avanço de suas operações e a consequente manutenção de empregos diretos e indiretos, geração de impostos e distribuição de renda. 

“Essa continuidade representa também a manutenção do trabalho voltado para o desenvolvimento ambiental, social e econômico do território, assegurado por nossas políticas e programas que já são desenvolvidos com as comunidades e produtores rurais, em parceria com o Instituto Votorantim e a Universidade Federal de Viçosa”, declara Christian Fonseca de Andrade, gerente das unidades da CBA na Zona da Mata.

A consultoria Brandt Meio Ambiente é a responsável pelos estudos ambientais apresentados na audiência pública, com destaque para a Avaliação Ambiental Integrada, metodologia de análise estratégica do território.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima