Simulado CBA_Miraí (2)

CBA realiza simulado de emergência em barragens de Minas Gerais

Exercício ajuda moradores a conhecer rotas de fuga e pontos de encontro

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) realizou o simulado anual de emergência nas barragens de Itamarati de Minas e Miraí, no estado de Minas Gerais, nos dias 30 de setembro e 5 de outubro, respectivamente.

Devido à pandemia da Covid-19, os exercícios contaram com a participação de moradores da Zona de Autossalvamento (ZAS) previamente selecionados.

Foram seguidas todas as orientações de prevenção e de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos.

Na ação em Itamarati de Minas, participaram seis moradores da ZAS (75% das pessoas cadastradas). Todos percorreram a rota de fuga, ou seja, os oito pontos de encontro e seis sirenes.

Em Miraí, 79% dos moradores cadastrados da ZAS utilizaram a rota de fuga e foram para um dos 27 pontos de encontro. A região conta com 12 sirenes para garantir a cobertura em toda a comunidade.

“Além de mantermos as nossas barragens seguras, o cumprimento do Plano de Atendimento Emergencial, com manutenção das sirenes, visitas educativas à comunidade da área de influência direta às barragens e simulado, são exemplos do nosso compromisso com a comunidade”, comenta Christian Fonseca de Andrade, gerente das unidades da CBA na Zona da Mata Mineira.

Os simulados incluíram a participação das unidades de Defesa Civil estadual e municipais, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e equipe da CBA.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima