Simulado CBA_Miraí (2)

CBA realiza simulado de emergência em barragens de Minas Gerais

Exercício ajuda moradores a conhecer rotas de fuga e pontos de encontro

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) realizou o simulado anual de emergência nas barragens de Itamarati de Minas e Miraí, no estado de Minas Gerais, nos dias 30 de setembro e 5 de outubro, respectivamente.

Devido à pandemia da Covid-19, os exercícios contaram com a participação de moradores da Zona de Autossalvamento (ZAS) previamente selecionados.

Foram seguidas todas as orientações de prevenção e de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos.

Na ação em Itamarati de Minas, participaram seis moradores da ZAS (75% das pessoas cadastradas). Todos percorreram a rota de fuga, ou seja, os oito pontos de encontro e seis sirenes.

Em Miraí, 79% dos moradores cadastrados da ZAS utilizaram a rota de fuga e foram para um dos 27 pontos de encontro. A região conta com 12 sirenes para garantir a cobertura em toda a comunidade.

“Além de mantermos as nossas barragens seguras, o cumprimento do Plano de Atendimento Emergencial, com manutenção das sirenes, visitas educativas à comunidade da área de influência direta às barragens e simulado, são exemplos do nosso compromisso com a comunidade”, comenta Christian Fonseca de Andrade, gerente das unidades da CBA na Zona da Mata Mineira.

Os simulados incluíram a participação das unidades de Defesa Civil estadual e municipais, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e equipe da CBA.

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima