Simulado CBA_Miraí (2)

CBA realiza simulado de emergência em barragens de Minas Gerais

Exercício ajuda moradores a conhecer rotas de fuga e pontos de encontro

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) realizou o simulado anual de emergência nas barragens de Itamarati de Minas e Miraí, no estado de Minas Gerais, nos dias 30 de setembro e 5 de outubro, respectivamente.

Devido à pandemia da Covid-19, os exercícios contaram com a participação de moradores da Zona de Autossalvamento (ZAS) previamente selecionados.

Foram seguidas todas as orientações de prevenção e de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos.

Na ação em Itamarati de Minas, participaram seis moradores da ZAS (75% das pessoas cadastradas). Todos percorreram a rota de fuga, ou seja, os oito pontos de encontro e seis sirenes.

Em Miraí, 79% dos moradores cadastrados da ZAS utilizaram a rota de fuga e foram para um dos 27 pontos de encontro. A região conta com 12 sirenes para garantir a cobertura em toda a comunidade.

“Além de mantermos as nossas barragens seguras, o cumprimento do Plano de Atendimento Emergencial, com manutenção das sirenes, visitas educativas à comunidade da área de influência direta às barragens e simulado, são exemplos do nosso compromisso com a comunidade”, comenta Christian Fonseca de Andrade, gerente das unidades da CBA na Zona da Mata Mineira.

Os simulados incluíram a participação das unidades de Defesa Civil estadual e municipais, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e equipe da CBA.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima