Com o objetivo de mostrar que o alumínio está presente no dia a dia das pessoas e pode contribuir para um mundo melhor como solução para o consumo consciente, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está colocando no ar a campanha ‘Alumínio é EssenciAl’ – confira aqui o site da campanha.
A ação tem como premissa a estratégia ESG — sigla para Environmental, Social and Governance — da empresa e contemplará comunicações diversificadas ao longo de dois meses no Youtube, GoogleAds e Instagram, mídias locais em que possui operações, além de portais de notícias e publicações especializadas em mineração.
Também está previsto o lançamento da série ‘Diálogos ESG no podcast Conecta CBA’, com cinco episódios sobre as aplicabilidades e os benefícios do alumínio em diversos setores.
Leandro Faria, gerente de Sustentabilidade da CBA, explica que o olhar ESG orienta e estrutura as ações e projetos com foco na melhoria da competitividade e geração de valor compartilhado com clientes, fornecedores, empregados e sociedade.
“Nossa proposta até 2030 é garantir a oferta de alumínio de baixo carbono e de soluções sustentáveis em parceria com os nossos stakeholders, desenvolvendo as comunidades com presença CBA e influenciando positivamente toda a cadeia de valor do alumínio”, afirma Faria.