AdobeStock_242681884

CBA lança campanha para reforçar benefícios do alumínio sustentável

CBA lança campanha para reforçar benefícios do alumínio sustentável

Com o objetivo de mostrar que o alumínio está presente no dia a dia das pessoas e pode contribuir para um mundo melhor como solução para o consumo consciente, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está colocando no ar a campanha ‘Alumínio é EssenciAl’ – confira aqui o site da campanha.

A ação tem como premissa a estratégia ESG — sigla para Environmental, Social and Governance — da empresa e contemplará comunicações diversificadas ao longo de dois meses no Youtube, GoogleAds e Instagram, mídias locais em que possui operações, além de portais de notícias e publicações especializadas em mineração. 

Também está previsto o lançamento da série ‘Diálogos ESG no podcast Conecta CBA’, com cinco episódios sobre as aplicabilidades e os benefícios do alumínio em diversos setores.

Leandro Faria, gerente de Sustentabilidade da CBA, explica que o olhar ESG orienta e estrutura as ações e projetos com foco na melhoria da competitividade e geração de valor compartilhado com clientes, fornecedores, empregados e sociedade.

“Nossa proposta até 2030 é garantir a oferta de alumínio de baixo carbono e de soluções sustentáveis em parceria com os nossos stakeholders, desenvolvendo as comunidades com presença CBA e influenciando positivamente toda a cadeia de valor do alumínio”, afirma Faria.

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Apesar dos desafios, veículos elétricos e híbridos crescem no Brasil

A eletromobilidade é uma tendência mundial que ainda depende de uma política nacional e de medidas de apoio ao transporte sustentável para avançar no Brasil. Por enquanto, há 66 mil veículos elétricos e híbridos circulando pelo país, de acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). Apesar dos desafios de infraestrutura de recarga e

Rolar para cima