AdobeStock_242681884

CBA lança campanha para reforçar benefícios do alumínio sustentável

CBA lança campanha para reforçar benefícios do alumínio sustentável

Com o objetivo de mostrar que o alumínio está presente no dia a dia das pessoas e pode contribuir para um mundo melhor como solução para o consumo consciente, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está colocando no ar a campanha ‘Alumínio é EssenciAl’ – confira aqui o site da campanha.

A ação tem como premissa a estratégia ESG — sigla para Environmental, Social and Governance — da empresa e contemplará comunicações diversificadas ao longo de dois meses no Youtube, GoogleAds e Instagram, mídias locais em que possui operações, além de portais de notícias e publicações especializadas em mineração. 

Também está previsto o lançamento da série ‘Diálogos ESG no podcast Conecta CBA’, com cinco episódios sobre as aplicabilidades e os benefícios do alumínio em diversos setores.

Leandro Faria, gerente de Sustentabilidade da CBA, explica que o olhar ESG orienta e estrutura as ações e projetos com foco na melhoria da competitividade e geração de valor compartilhado com clientes, fornecedores, empregados e sociedade.

“Nossa proposta até 2030 é garantir a oferta de alumínio de baixo carbono e de soluções sustentáveis em parceria com os nossos stakeholders, desenvolvendo as comunidades com presença CBA e influenciando positivamente toda a cadeia de valor do alumínio”, afirma Faria.

Veja também:

Indústria do alumínio deve investir R$ 30 bilhões no Brasil até 2025

Durante entrevista aos jornalistas no 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo, a presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas, apresentou reflexões e dados significativos sobre o mercado do alumínio no Brasil e no mundo, destacando perspectivas promissoras para

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas. Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima