Laboratório Químico CBA-ZM 4

CBA mantém certificação que atesta a excelência no monitoramento hídrico

Norma técnica aplicada a laboratórios de ensaios visa a garantir a confiabilidade dos resultados

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) teve a certificação ISO 17.025 do Laboratório Químico da Zona da Mata mantida. O documento atesta a aptidão da companhia para coletas e análises do monitoramento hídrico, trazendo mais agilidade e confiabilidade para os resultados.

 A auditoria foi realizada pela Rede Metrológica de Minas Gerais (RMMG). No total, foram avaliados 32 métodos de análises, incluindo a amostragem de águas superficiais, efluentes/residuais e água tratada.

 Para a manutenção do escopo, foi considerada a estruturação do laboratório de microbiologia, incluindo a instalação de uma sala para a realização de ensaios. Também foram incluídos os ensaios do laboratório de análises de bauxita, que obteve êxito na certificação de alumina aproveitável, sílica reativa e recuperação de lavagem.

“Com essa conquista, a CBA reafirma seu compromisso com a melhoria contínua e a busca pela excelência do monitoramento hídrico, tendo capacidade para atender 100% da demanda interna de análises ambientais de suas unidades de mineração “, afirma Christian Fonseca de Andrade, gerente das unidades da CBA na Zona da Mata.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima