whatsapp-image-2021-08-31-at-19.17.44

ABAL participa de apresentação do plano de ação climática do estado de São Paulo

Denominado Net Zero 2050, o documento busca a neutralidade das emissões de GEE

O governo do estado de São Paulo aderiu, em julho, às campanhas da Organização das Nações Unidas (ONU) Race to Zero e Race to Resilience, por meio do Decreto Governamental 65.881/2021.

No dia 31 de agosto, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) apresentou ao Departamento de Desenvolvimento Sustentável (DDS), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), um projeto para garantir a neutralidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE) no estado até 2050.

O documento, denominado Diretrizes e Ações e Estratégicas – Plano de Ação Climática do Estado de São Paulo – Net Zero e aberto para consulta pública até o dia 30 de setembro, traz novas metas e soluções para diversos setores, incluindo energias renováveis, proteção da biodiversidade e transportes sustentáveis, entre outros.

“A receptividade da sociedade em debater o tema tem superado as expectativas do governo e aguardam-se contribuições da academia, empresas e sociedade civil”, explicou Eduardo Trani, Subsecretário de Meio Ambiente, responsável por apresentar o plano.

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) participou da apresentação do plano, assim como o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e Instituto Aço Brasil (IABR).

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima