whatsapp-image-2021-08-31-at-19.17.44

ABAL participa de apresentação do plano de ação climática do estado de São Paulo

Denominado Net Zero 2050, o documento busca a neutralidade das emissões de GEE

O governo do estado de São Paulo aderiu, em julho, às campanhas da Organização das Nações Unidas (ONU) Race to Zero e Race to Resilience, por meio do Decreto Governamental 65.881/2021.

No dia 31 de agosto, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) apresentou ao Departamento de Desenvolvimento Sustentável (DDS), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), um projeto para garantir a neutralidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE) no estado até 2050.

O documento, denominado Diretrizes e Ações e Estratégicas – Plano de Ação Climática do Estado de São Paulo – Net Zero e aberto para consulta pública até o dia 30 de setembro, traz novas metas e soluções para diversos setores, incluindo energias renováveis, proteção da biodiversidade e transportes sustentáveis, entre outros.

“A receptividade da sociedade em debater o tema tem superado as expectativas do governo e aguardam-se contribuições da academia, empresas e sociedade civil”, explicou Eduardo Trani, Subsecretário de Meio Ambiente, responsável por apresentar o plano.

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) participou da apresentação do plano, assim como o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e Instituto Aço Brasil (IABR).

Veja também:

Balança comercial: alumínio registra superávit no primeiro semestre de 2021

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a balança comercial do setor no primeiro semestre de 2021 registrou superávit de US$ 623 milhões (valor FOB, sigla em inglês para designar o frete em que a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do cliente). O resultado positivo se deve, principalmente, às exportações de alumina

Novo IPad tem estrutura com alumínio 100% reciclado

Com foco no meio ambiente, os novos iPad e iPad mini têm estrutura com alumínio 100% reciclado e estão disponíveis nas cores prateado e cinza-espacial. Segundo a Apple, fabricante dos equipamentos, todos os modelos da linha contam com o metal. Atualmente, as operações corporativas globais da empresa são neutras em emissões de carbono. No entanto,

Alcoa completa 12 anos de investimentos em Juruti (PA)

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, a Alcoa completa 12 anos desde a sua chegada no município de Juruti (PA), onde mantém uma mina de bauxita e movimenta o porto local. Além da preocupação com os negócios, a companhia mantém um olhar para o futuro da cidade, a partir de investimentos em diversas áreas, como a

Rolar para cima