whatsapp-image-2021-08-31-at-19.17.44

ABAL participa de apresentação do plano de ação climática do estado de São Paulo

Denominado Net Zero 2050, o documento busca a neutralidade das emissões de GEE

O governo do estado de São Paulo aderiu, em julho, às campanhas da Organização das Nações Unidas (ONU) Race to Zero e Race to Resilience, por meio do Decreto Governamental 65.881/2021.

No dia 31 de agosto, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) apresentou ao Departamento de Desenvolvimento Sustentável (DDS), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), um projeto para garantir a neutralidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE) no estado até 2050.

O documento, denominado Diretrizes e Ações e Estratégicas – Plano de Ação Climática do Estado de São Paulo – Net Zero e aberto para consulta pública até o dia 30 de setembro, traz novas metas e soluções para diversos setores, incluindo energias renováveis, proteção da biodiversidade e transportes sustentáveis, entre outros.

“A receptividade da sociedade em debater o tema tem superado as expectativas do governo e aguardam-se contribuições da academia, empresas e sociedade civil”, explicou Eduardo Trani, Subsecretário de Meio Ambiente, responsável por apresentar o plano.

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) participou da apresentação do plano, assim como o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e Instituto Aço Brasil (IABR).

Veja também:

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas. Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima