Stock exchange market chart, Stock market data on LED display. Business analysis concept.

CBA “toca a campainha” e ingressa oficialmente na B3

Cerimônia contou com a presença de executivos e membros do Conselho de Administração

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) – pertencente ao Grupo Votorantim – estreou hoje, dia 15 de julho, na B3 (Bolsa de Valores do Brasil). O ato simbólico do toque da campainha que marca o início das negociações das suas ações, sob o código CBAV3, foi realizado com a presença dos CEOs da CBA, Ricardo Carvalho, e da Votorantim, João Schmidt, além de membros do Conselho de Administração da empresa.

“Gostaria de parabenizar todo o time da CBA por essa estreia no mercado de capitais brasileiro. É sempre um orgulho saber que a Bolsa pode ajudar as empresas brasileiras a capitar recursos e financiar a expansão dos seus negócios e atividades. Contem com a gente nesta nova etapa da história de vocês que começa hoje”, declarou Gilson Finkelsztain, CEO da B3.

Na ocasião, Ricardo Carvalho lembrou da história de 103 anos da Votorantim e dos valores do Grupo, como coragem, integridade e colaboração, que foram enraizados na CBA por Antônio Ermírio de Moraes.

“A partir deste rico legado, a equipe da empresa fez um trabalho de transformação incrível nos últimos anos, com aumento da competividade, reforço da cultura, participação e o engajamento dos empregados, além das ações voltadas ao ESG (ambiental, social e governança) e parcerias valiosas com clientes e fornecedores”, disse.

Segundo o dirigente, o sucesso da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) vem coroar toda essa evolução da empresa, sendo um passo importante para o futuro.

“A CBA está pronta e confiante para realizar todos os planos que apresentamos durante o IPO. E, com isso, gerar valor tanto para os nossos acionistas tradicionais e sociedade, como para os novos acionistas, que são muito bem-vindos”, reforçou.

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima