Stock exchange market chart, Stock market data on LED display. Business analysis concept.

CBA “toca a campainha” e ingressa oficialmente na B3

Cerimônia contou com a presença de executivos e membros do Conselho de Administração

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) – pertencente ao Grupo Votorantim – estreou hoje, dia 15 de julho, na B3 (Bolsa de Valores do Brasil). O ato simbólico do toque da campainha que marca o início das negociações das suas ações, sob o código CBAV3, foi realizado com a presença dos CEOs da CBA, Ricardo Carvalho, e da Votorantim, João Schmidt, além de membros do Conselho de Administração da empresa.

“Gostaria de parabenizar todo o time da CBA por essa estreia no mercado de capitais brasileiro. É sempre um orgulho saber que a Bolsa pode ajudar as empresas brasileiras a capitar recursos e financiar a expansão dos seus negócios e atividades. Contem com a gente nesta nova etapa da história de vocês que começa hoje”, declarou Gilson Finkelsztain, CEO da B3.

Na ocasião, Ricardo Carvalho lembrou da história de 103 anos da Votorantim e dos valores do Grupo, como coragem, integridade e colaboração, que foram enraizados na CBA por Antônio Ermírio de Moraes.

“A partir deste rico legado, a equipe da empresa fez um trabalho de transformação incrível nos últimos anos, com aumento da competividade, reforço da cultura, participação e o engajamento dos empregados, além das ações voltadas ao ESG (ambiental, social e governança) e parcerias valiosas com clientes e fornecedores”, disse.

Segundo o dirigente, o sucesso da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) vem coroar toda essa evolução da empresa, sendo um passo importante para o futuro.

“A CBA está pronta e confiante para realizar todos os planos que apresentamos durante o IPO. E, com isso, gerar valor tanto para os nossos acionistas tradicionais e sociedade, como para os novos acionistas, que são muito bem-vindos”, reforçou.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima