Stock exchange market chart, Stock market data on LED display. Business analysis concept.

CBA “toca a campainha” e ingressa oficialmente na B3

Cerimônia contou com a presença de executivos e membros do Conselho de Administração

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) – pertencente ao Grupo Votorantim – estreou hoje, dia 15 de julho, na B3 (Bolsa de Valores do Brasil). O ato simbólico do toque da campainha que marca o início das negociações das suas ações, sob o código CBAV3, foi realizado com a presença dos CEOs da CBA, Ricardo Carvalho, e da Votorantim, João Schmidt, além de membros do Conselho de Administração da empresa.

“Gostaria de parabenizar todo o time da CBA por essa estreia no mercado de capitais brasileiro. É sempre um orgulho saber que a Bolsa pode ajudar as empresas brasileiras a capitar recursos e financiar a expansão dos seus negócios e atividades. Contem com a gente nesta nova etapa da história de vocês que começa hoje”, declarou Gilson Finkelsztain, CEO da B3.

Na ocasião, Ricardo Carvalho lembrou da história de 103 anos da Votorantim e dos valores do Grupo, como coragem, integridade e colaboração, que foram enraizados na CBA por Antônio Ermírio de Moraes.

“A partir deste rico legado, a equipe da empresa fez um trabalho de transformação incrível nos últimos anos, com aumento da competividade, reforço da cultura, participação e o engajamento dos empregados, além das ações voltadas ao ESG (ambiental, social e governança) e parcerias valiosas com clientes e fornecedores”, disse.

Segundo o dirigente, o sucesso da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) vem coroar toda essa evolução da empresa, sendo um passo importante para o futuro.

“A CBA está pronta e confiante para realizar todos os planos que apresentamos durante o IPO. E, com isso, gerar valor tanto para os nossos acionistas tradicionais e sociedade, como para os novos acionistas, que são muito bem-vindos”, reforçou.

Veja também:

Albras fecha novos acordos para fornecimento da liga PFA

A Albras – subsidiária da multinacional norueguesa Hydro, localizada em Barcarena (PA) – anunciou a assinatura de novos contratos para fornecimento da liga especial PFA para fabricantes automotivos de rodas de liga leve. Após o lançamento do produto no seu portfólio em 2019, a empresa já ocupa a segunda posição no ranking nacional de comercialização, com volume de

MRN completa 43 anos de mineração sustentável na Amazônia

A Mineração Rio do Norte (MRN), localizada no distrito de Porto de Trombetas, município de Oriximiná, no oeste do Pará, completa 43 anos de atividades no dia 13 de agosto – data do primeiro embarque de bauxita, matéria-prima da cadeia produtiva do alumínio. A companhia foi construída com o propósito de promover uma mineração sustentável

MRN retoma Projeto de Educação Ambiental e Patrimonial no Pará

A Mineração Rio do Norte (MRN) retomou as atividades do Projeto de Educação Ambiental e Patrimonial (PEAP) após suspensão causada pela pandemia da Covid-19. O objetivo é promover a conscientização ambiental e auxiliar na geração de renda de comunidades quilombolas no município de Oriximiná, no oeste do Pará. “O PEAP tem dois eixos de atuação:

Rolar para cima