Operação_MRN 2019_Foto Tarso Sarraf _01922

MRN tem certificação do sistema integrado de gestão mantida

Conquista demostra melhoria contínua das operações de bauxita da companhia no Pará

O Bureau Veritas Certification (BVC) recomendou a manutenção da certificação do Sistema Integrado de Gestão da Mineração Rio do Norte (MRN), que é baseado nas normas ISO 45001 (Segurança e Saúde Ocupacional) e ISO 14001 (Gestão Ambiental).

Realizada neste mês de julho, a auditoria para a autorização envolveu os processos de planejamento, mineração, transporte, beneficiamento, embarque fluvial de bauxita, geração de energia, além das instalações da Vila de Porto Trombetas no município de Oriximiná, no Oeste do Pará — região em que a companhia opera com a produção de bauxita. 

“A ISO 14001 atua com premissas para garantir o desenvolvimento sustentável com foco na prevenção da poluição, preservação do meio ambiente e diminuição dos impactos ambientais. Já a ISO 45001 promove diversos benefícios para a empresa, como o controle dos perigos e riscos, o atendimento aos requisitos legais aplicáveis de SSO (Saúde e Segurança Ocupacional), a prevenção de ações trabalhistas por práticas corretas de gestão e a prevenção de incidentes na organização”, explica Wvagno Ferreira, gerente da área de Gestão Estratégica e Riscos da MRN. 

O próximo desafio estratégico da organização será a busca pela certificação na norma ASI (Aluminium Stewardship Initiative).

“A equipe de gestão está atuando em sinergia com os times da MRN com o objetivo de obtermos a certificação em dezembro de 2021. O escopo englobará os princípios e critérios da gestão ambiental, social e governança corporativa, de forma a manter o desempenho sustentável dentro da cadeia de valor da produção do alumínio com interação com as comunidades, o ser humano e o meio ambiente”, relata Ferreira.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima