mockup_novo_site

Revista Alumínio tem novo site e projeto, totalmente voltado para o digital

Principal veículo de comunicação do setor é agora totalmente digital, com cobertura diária do mercado

Já está no ar o novo site do portal Revista Alumínio. O novo projeto — agora totalmente digital e com cobertura diária do setor — prioriza a experiência de navegação do usuário, com design ainda mais atual e melhor organização na apresentação do conteúdo.

A tela inicial, além de trazer as reportagens em destaque e últimas notícias, dá visibilidade a temas relacionados aos principais mercados consumidores do alumínio — embalagens, transportes e construção civil.

O objetivo é facilitar a experiência de navegação do público-alvo: profissionais e estudantes que atuam no setor do alumínio e também aqueles que consomem os produtos feitos a partir do metal.

Foco no digital
A mudança para o digital atende às atuais práticas de consumo de informação, com produção jornalística dinâmica e instantânea. Há, sim, espaço para reportagens grandes e analíticas, e o portal Revista Alumínio segue se dedicando a isso, com matérias especiais, entrevistas e os artigos da seção “Direto ao ponto”.

O conteúdo, separado pelas editorias “Mercado”, “Transporte”, “Embalagem”, “Construção Civil” e “Energia”, também é disseminado pelas mídias sociais: Facebook, LinkedIn  e Instagram.

Outro diferencial é a newsletter do portal. Disparada gratuitamente aos assinantes, duas vezes ao mês, reúne as principais notícias do segmento — assine aqui e receba pelo seu e-mail.

Tudo isso é possível graças às empresas que patrocinam o portal Revista Alumínio!

Patrocinadores premium: Alcoa, Companhia Brasileira do Alumínio (CBA), Hydro e Novelis
Patrocinador: Alubar

Quer fazer parte do projeto? Não perca tempo e entre em contato!

O portal conta ainda com a chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), entidade que reúne produtores de alumínio primário, transformadores, consumidores de produtos de alumínio, fornecedores de insumos, prestadores de serviços, comerciantes e recicladores do metal.

Outros formatos
É importante ressaltar que as edições antigas da Revista Alumínio seguem disponíveis para leitura em nosso acervo. Conteúdo em vídeo também é produzido e pode ser acessado em nosso canal no YouTube ou aqui no portal.

Aproveite! O projeto é novo, porém, o objetivo continua o mesmo: conversar com todos que acreditam na importância do alumínio para o desenvolvimento econômico e social do Brasil — líderes, empresários, governantes, investidores, profissionais.

Esse público precisa saber das novidades, de informação bem apurada e de análises profundas. É pra isso que o portal Revista Alumínio existe!

Veja também:

Indústrias do alumínio investem mesmo em meio à crise econômica e sanitária

Desde o ano passado, a pandemia do novo coronavírus tem exigido uma série de adaptações para que a indústria do alumínio continue a operar no País, já que a atividade é considerada essencial, levando em consideração a segurança e bem-estar dos profissionais. No entanto, nem mesmo o cenário imprevisível de crise tem impedido as companhias

Com apoio da ABAL, Nova Lei do Gás é sancionada

Na última quinta-feira (8/4), o presidente da república, Jair Bolsonaro, sancionou a lei 14.134/2021, que trata do novo marco regulatório do gás natural no país. O texto altera o regramento das atividades relativas ao transporte de gás previstas no art. 177 da Constituição Federal, entre outras ações.   A construção e ampliação de gasodutos pela

Evento ABAL Insights: 2021 deve ser positivo para a indústria do alumínio

O mercado global de alumínio, os efeitos da pandemia da Covid-19 e os cenários para 2021 foram tema do ABAL Insights, evento on-line realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) para os seus associados no dia 7 de abril. Ross Strachan, analista sênior de Alumínio Primário e Produto Transformado da CRU International, apresentou uma visão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima