mockup_novo_site

Revista Alumínio tem novo site e projeto, totalmente voltado para o digital

Principal veículo de comunicação do setor é agora totalmente digital, com cobertura diária do mercado

Já está no ar o novo site do portal Revista Alumínio. O novo projeto — agora totalmente digital e com cobertura diária do setor — prioriza a experiência de navegação do usuário, com design ainda mais atual e melhor organização na apresentação do conteúdo.

A tela inicial, além de trazer as reportagens em destaque e últimas notícias, dá visibilidade a temas relacionados aos principais mercados consumidores do alumínio — embalagens, transportes e construção civil.

O objetivo é facilitar a experiência de navegação do público-alvo: profissionais e estudantes que atuam no setor do alumínio e também aqueles que consomem os produtos feitos a partir do metal.

Foco no digital
A mudança para o digital atende às atuais práticas de consumo de informação, com produção jornalística dinâmica e instantânea. Há, sim, espaço para reportagens grandes e analíticas, e o portal Revista Alumínio segue se dedicando a isso, com matérias especiais, entrevistas e os artigos da seção “Direto ao ponto”.

O conteúdo, separado pelas editorias “Mercado”, “Transporte”, “Embalagem”, “Construção Civil” e “Energia”, também é disseminado pelas mídias sociais: Facebook, LinkedIn  e Instagram.

Outro diferencial é a newsletter do portal. Disparada gratuitamente aos assinantes, duas vezes ao mês, reúne as principais notícias do segmento — assine aqui e receba pelo seu e-mail.

Tudo isso é possível graças às empresas que patrocinam o portal Revista Alumínio!

Patrocinadores premium: Alcoa, Companhia Brasileira do Alumínio (CBA), Hydro e Novelis
Patrocinador: Alubar

Quer fazer parte do projeto? Não perca tempo e entre em contato!

O portal conta ainda com a chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), entidade que reúne produtores de alumínio primário, transformadores, consumidores de produtos de alumínio, fornecedores de insumos, prestadores de serviços, comerciantes e recicladores do metal.

Outros formatos
É importante ressaltar que as edições antigas da Revista Alumínio seguem disponíveis para leitura em nosso acervo. Conteúdo em vídeo também é produzido e pode ser acessado em nosso canal no YouTube ou aqui no portal.

Aproveite! O projeto é novo, porém, o objetivo continua o mesmo: conversar com todos que acreditam na importância do alumínio para o desenvolvimento econômico e social do Brasil — líderes, empresários, governantes, investidores, profissionais.

Esse público precisa saber das novidades, de informação bem apurada e de análises profundas. É pra isso que o portal Revista Alumínio existe!

Veja também:

Consumo de alumínio tem alta de 25,2% no 1º semestre de 2021

A pesquisa de mercado consolidada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) no primeiro semestre de 2021 revela que o consumo doméstico de produtos transformados cresceu 25,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume total foi de 805 mil t, sendo 88% de origem nacional e o restante de importações. “O bom desempenho

Estudos conduzidos pela CBA e UFV são destaque internacional

A parceria entre a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) continua rendendo bons resultados e reconhecimentos na área ambiental. Diversas pesquisas sobre restauração florestal, conservação hídrica e reabilitação ambiental foram temas de publicações científicas do mundo inteiro. “Nossa busca pela eficiência e o investimento contínuo em inovação tecnológica estão

Balança comercial: alumínio registra superávit no primeiro semestre de 2021

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a balança comercial do setor no primeiro semestre de 2021 registrou superávit de US$ 623 milhões (valor FOB, sigla em inglês para designar o frete em que a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do cliente). O resultado positivo se deve, principalmente, às exportações de alumina

Rolar para cima