A Mineração Rio do Norte (MRN), localizada no Oeste do Pará, reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade ao renovar, em dezembro, as certificações ASI Performance e ASI Cadeia de Custódia, concedidas pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI). Elas comprovam que a empresa opera alinhada aos mais rigorosos padrões ambientais, sociais e de governança (ESG) em todas as etapas de sua produção.
A revalidação da certificação ocorreu após a Bureau Veritas Certification (BVC) conduzir uma auditoria nas operações da MRN, abrangendo desde o relacionamento da empresa com comunidades ribeirinhas e quilombolas até seus programas de reflorestamento e recuperação ambiental. A avaliação também incluiu a rastreabilidade dos produtos, garantindo a conformidade em todas as etapas, da extração da bauxita ao embarque.
Guido Germani, diretor-presidente da MRN, destaca que, com essa renovação, a empresa reafirma sua relevância no setor de mineração do País e demonstra compromisso com um futuro mais sustentável.
“Buscamos sempre aprimorar as práticas socioambientais já existentes na MRN. A manutenção das certificações é a concretização do nosso compromisso com as operações da empresa. Por estarmos localizados na Amazônia, nossa preocupação se estende igualmente ao meio ambiente e às pessoas, abrangendo nossos empregados e as comunidades vizinhas”, afirma.
Foto: Divulgação MRN