hydro_milao_materia

Hydro apresenta peças de alumínio reciclado na Semana de Design de Milão 2025

Cinco designers renomados criaram cadeiras, objetos de decoração e componentes de móveis com o metal

O Projeto R100, uma inovadora proposta de design sustentável da Hydro, foi apresentado na Semana de Design de Milão 2025 até 13 de abril com a exibição de cinco peças exclusivas criadas pelos renomados designers Sabine Marcelis, Keiji Takeuchi, Cecilie Manz, Daniel Rybakken e Stefan Diez.

“Escolhemos a Semana de Design de Milão, pois é o lugar em que as evoluções mais inovadoras em materiais e design, em todos os setores, são apresentadas. Foi o local adequado para mostrar as capacidades únicas da Hydro em design, fabricação e alumínio de baixa emissão”, explica Eivind Kallevik, presidente e CEO da Hydro.

Os designers do R100 tiveram total liberdade criativa, sem restrições quanto ao tamanho ou tipo de produto. O resultado foi uma coleção diversificada de objetos de decoração, cadeiras e componentes de móveis, todos produzidos com alumínio reciclado Hydro Circal 100R.

A origem do material é um dos pontos-chave do R100: 52 t de alumínio reciclado, coletadas de estufas e postes de luz descartados na Holanda, foram transformadas em peças de design por meio de produção local e sustentável. A iniciativa limitou ainda o raio de produção a 100 km resultando em uma redução de 90% nas emissões de carbono no transporte em comparação com projetos anteriores da Hydro.

O Projeto R100 é um passo crucial na jornada da Hydro rumo à neutralidade de carbono até 2050. A empresa demonstra que é possível criar produtos de design excepcionais e de alta qualidade, minimizando o impacto ambiental.

“Quando o ponto de partida é um material com baixa pegada de carbono, estabelecemos um novo padrão para tudo que fazemos”, frisa Kallevik.

Fotos: Divulgação Hydro

Veja também:

Projeto da MRN liberta milhares de quelônios

Este ano, mais de 45 mil quelônios já foram soltos em Oriximiná e em Terra Santa, no Pará, pelo Projeto Pé-de-Pincha, que completa 25 e 26 anos nas respectivas regiões. A ação, focada na conservação de espécies como tracajá e tartaruga-da-amazônia, é coordenada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o apoio da Mineração Rio

ABAL lidera iniciativa inédita para medir emissões de carbono no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) acaba de anunciar uma parceria estratégica que promete impulsionar o setor em direção a um futuro mais sustentável. Em colaboração com o Programa Euroclima, da União Europeia, com o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do

Rolar para cima
Rolar para cima