O Fundo Hydro, apoiado pela Hydro e pela Albras, reformulou a sua identidade visual. Antes denominado Fundo de Sustentabilidade Hydro, a entidade passa agora a se chamar apenas Fundo Hydro, simplificando o jeito de fazer transformação social na região do Pará.
Essa mudança celebra uma nova fase para a organização, que expande seu alcance para além de Barcarena (PA) e agora impulsiona o desenvolvimento social em outros seis municípios do interior do Pará: Paragominas, Ipixuna do Pará, Tomé-Açu, Acará, Moju e Abaetetuba.
Para concretizar as ações estratégicas nos novos municípios, o Fundo Hydro expandiu o Programa Corredor, iniciativa que visa a gerar impacto social positivo ao longo dos 244 km do mineroduto da Hydro no Pará, que abrange sete municípios.
“Esse processo de renovação da identidade começou a ser traçado no ano passado e vem firmar um novo posicionamento após cinco anos de trajetória, capaz de expressar seu atual momento, com a ampliação de territórios de atuação a outros municípios e demarcando sua posição em relação à COP 30”, destaca Milene Maués, gerente de Parcerias do Fundo Hydro.
Em cinco anos, a organização investiu mais de R$ 40 milhões em iniciativas comunitárias, oferecendo suporte a mais de quarenta projetos e beneficiando, direta e indiretamente, aproximadamente, 100 mil pessoas em Barcarena e região.
Foto: Divulgação Hydro