No final de janeiro, a Mineração Rio do Norte (MRN) recebeu em Porto Trombetas, no município de Oriximiná (PA), a visita de alunas do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), escola da Marinha do Brasil. As futuras oficiais tiveram a oportunidade de conhecer as atividades da empresa e entender a logística de transporte de bauxita na Amazônia.
A programação incluiu visita à mina de bauxita, onde foi possível acompanhar o processo de extração, beneficiamento, transporte ferroviário, secagem e reflorestamento, além da operação portuária da empresa. As visitantes aprenderam sobre os processos da mineração de bauxita e as tecnologias utilizadas para garantir segurança e eficiência operacional.
“Foi um prazer receber as alunas do Ciaba. Essa é uma parceria que mantemos há alguns anos, sendo de suma importância para interagir com as futuras navegantes e apresentar o funcionamento de uma mineradora e de um terminal. Elas passaram uma semana conosco, adquirindo conhecimento sobre nossas operações, e esperamos continuar com essa união ao longo dos anos”, declara José Américo de Azevedo, gerente-técnico do Terminal de Porto Trombetas.
Foto: Divulgação MRN