Com uma melhora significativa na receita, a Ball Corporation, empresa do setor de embalagens, anunciou um lucro líquido de US$ 179 milhões no primeiro trimestre de 2025. Esse resultado se traduz em US$ 0,63 por ação para os acionistas da empresa.
A receita da companhia no período atingiu US$ 3,10 bilhões, mostrando um crescimento notável em comparação com os US$ 2,87 bilhões registrados nos primeiros três meses de 2024.
Apesar do avanço na receita, o lucro líquido apresentou queda em relação ao mesmo período do ano anterior, quando alcançou US$ 3,69 bilhões. De acordo com informações da empresa, esse valor anterior incluía um impacto positivo significativo proveniente da venda de sua divisão aeroespacial, uma transação concluída em fevereiro de 2024. Já o lucro líquido comparável, que exclui efeitos não recorrentes, foi de US$ 216 milhões, estável em relação aos US$ 217 milhões de 2024.
Segundo Daniel W. Fisher, CEO e presidente do Conselho da Ball, o desempenho reflete uma base financeira sólida, com foco em eficiência, inovação e sustentabilidade, mesmo diante de incertezas geopolíticas.
“Essas ações nos posicionam bem para enfrentar desafios de curto prazo e entregar consistentemente valor de longo prazo para nossos acionistas. Embora permaneçamos atentos à maior incerteza geopolítica em mercados selecionados, estamos confiantes em nossa capacidade de atingir nossos objetivos para 2025”, afirma Fisher.
Embalagens
A divisão de embalagens para bebidas da Ball Corporation registrou desempenho positivo em todas as regiões no primeiro trimestre de 2025, com aumento no lucro operacional comparável e nas vendas. Nas Américas do Norte e Central, o lucro foi de US$ 195 milhões com vendas de US$ 1,46 bilhão; na América do Sul, o lucro chegou a US$ 69 milhões, com US$ 544 milhões em vendas; e na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), o resultado foi de US$ 96 milhões em lucro com vendas de US$ 903 milhões. O crescimento foi impulsionado por maior volume de vendas e mix de preços mais favorável, apesar dos efeitos negativos da conversão cambial na EMEA, refletindo uma demanda sólida pelos produtos da empresa.
Foto: Divulgação Ball Corporation