alcoa_bem_viver,

Associação Bem Viver amplia atividades com apoio da Alcoa

Iniciativa promove inclusão social e digital para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

No final de outubro, a Alcoa esteve presente no lançamento do projeto de ampliação do galpão da Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade, em Poços de Caldas (MG).

A ação foi realizada com o apoio do Instituto Alcoa por meio do Edital 2023 do Programa de Apoio a Projetos Locais. A instituição, localizada no bairro Jardim Kennedy II, havia recebido, em outubro de 2023, uma doação de R$ 105 mil para expandir o local.

A entidade atende 65 famílias e oferece diversas oficinas socioassistenciais, capacitação e minicursos para inserção no mercado de trabalho e geração de renda. Com o novo espaço, será possível ampliar as atividades, além de fornecer acesso a novas tecnologias da informação para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo a inclusão social, digital e educacional.

“Essas iniciativas são de extrema importância para a comunidade, pois contribuem significativamente para o bem-estar e a qualidade de vida dos familiares assistidos e, principalmente, para as crianças e os adolescentes”, declara Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa e líder local do Instituto Alcoa.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Projeto da MRN liberta milhares de quelônios

Este ano, mais de 45 mil quelônios já foram soltos em Oriximiná e em Terra Santa, no Pará, pelo Projeto Pé-de-Pincha, que completa 25 e 26 anos nas respectivas regiões. A ação, focada na conservação de espécies como tracajá e tartaruga-da-amazônia, é coordenada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o apoio da Mineração Rio

ABAL lidera iniciativa inédita para medir emissões de carbono no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) acaba de anunciar uma parceria estratégica que promete impulsionar o setor em direção a um futuro mais sustentável. Em colaboração com o Programa Euroclima, da União Europeia, com o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do

Rolar para cima
Rolar para cima