A Alcoa Poços de Caldas realizou, no dia 18 de novembro, a 4ª edição do Café com Campestrinho na Escola Municipal de Educação Básica Prof. Germinal Ferrari, localizada em Divinolândia, no interior de São Paulo.
Com o intuito de prestar contas à comunidade, a Alcoa reuniu cerca de trinta pessoas no evento, quando foram debatidas as atividades desenvolvidas pela empresa no município, incluindo ações já realizadas, investimentos sociais e novas demandas da comunidade.
Outros temas abordados foram a manutenção de estradas e a reabilitação de áreas mineradas. A Alcoa também aproveitou a oportunidade para apresentar o Projeto Cocriando Futuros: Campestrinho, que será desenvolvido pela associação A Guarda Chuva em parceria com o Instituto Alcoa e a Alcoa Poços de Caldas. O projeto tem previsão de término para setembro de 2025.
“Durante os nossos encontros com os moradores de Campestrinho, percebemos a oportunidade de criar uma associação para o bairro. Por isso, desenvolvemos esse projeto, o qual apoiará a mobilização, a formação de lideranças locais e o fortalecimento da criação ou reestruturação de uma associação de moradores”, explica Fábio Costa, coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas.
Foto: Divulgação Alcoa