Sem título (4)

Hydro vence prêmio TMS Light Metals Award 2020

Reconhecimento é dado para pesquisa de aproveitamento de resíduos de bauxita

A Hydro foi destaque no TMS Light Metals Award 2020, promovido pela americana The Minerals, Metals & Materials Society. A companhia foi vencedora em duas categorias: a principal e a de Alumina e Bauxita, com um artigo que apresenta os primeiros resultados alcançados pela pesquisa para uso do resíduo de bauxita na Refinaria Alunorte, no Pará, como condicionador de solo na agricultura local. O evento de premiação está previsto para fevereiro de 2021.

Por meio de um convênio com Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM), firmado em 2019, a Hydro pretende desenvolver destinações mais sustentáveis para o resíduo de bauxita. Essa parceria prevê desde a caracterização física, química e mineralógica do resíduo de bauxita até a elaboração de plano conceitual e projeto executivo para implementação de uma planta-piloto.

“O reconhecimento internacional demonstra que estamos no caminho certo para tornar a Alunorte uma referência global no aproveitamento de resíduo de bauxita, consolidando uma posição de liderança na indústria. Os resultados das pesquisas irão permitir o desenvolvimento de produtos alternativos, reduzindo o uso de matérias-primas convencionais não renováveis, com a diminuição da pegada ambiental, além de promover o aumento de vida útil das áreas de depósito de resíduos sólidos”, afirma Marcelo Montini, consultor químico sênior da Hydro.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima