trabalhador-achatando-o-piso-de-concreto_126745-654

Hydro anuncia nova pesquisa para reaproveitamento do resíduo de bauxita

Estudo visa à produção de agregado sintético para o setor da construção civil

A Refinaria Alunorte, do grupo Hydro, e a Universidade Federal do Pará (UFPA) fecharam acordo para o segundo projeto de pesquisa sobre o uso do resíduo de bauxita na construção civil. O estudo tem como objetivo a produção de agregado sintético, material que é misturado ao concreto. A pesquisa terá duração de 18 meses e investimento de R$ 1,5 milhão.

“A Alunorte e a Hydro atuam buscando soluções sustentáveis para o resíduo de bauxita, incluindo a utilização de parte dele para a geração de novos produtos. Essa nova parceria, voltada ao desenvolvimento de agregados sintéticos para a construção civil, é mais um passo para atingirmos esse objetivo”, explica Michel Lisboa, diretor-industrial da Alunorte.

Em junho, a Hydro anunciou a criação do primeiro projeto sobre o uso do resíduo da bauxita na construção civil para a produção de cimento com baixa emissão de carbono. Ambos os projetos integram o convênio com a UFPA iniciado em 2019, para diversas linhas de pesquisa. Entre elas, as que incluem o resíduo resultante das operações em Barcarena e Paragominas, no Pará.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima