Projeto_Fruticultura_CBA (7) (1)

Com segurança, CBA mantém orientação a produtores de uva

Por conta da pandemia, consultoria técnica é realizada via celular

O Projeto de Inclusão à Fruticultura, da ONG Atitude, que conta com apoio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com o Instituto Votorantim e com a ESA Consulting, não parou durante a pandemia da Covid-19. Os 15 produtores rurais de São Sebastião da Vargem Alegre e região, na Zona da Mata mineira, seguem com as plantações de uva, mas agora recebem consultoria técnica por meio de videoconferência, ligações telefônicas e mensagens de WhatsApp.

O programa, que completou um ano em julho, busca orientar e acompanhar toda a produção de uva, capacitar os participantes sobre os métodos de cultivo e fomentar o cooperativismo, visando ao fortalecimento do negócio e produção local. As orientações mais frequentes têm sido sobre manejo, uso de defensivos agrícolas e questões burocráticas, como nota fiscal e critérios de rastreabilidade. 

“Dessa vez, o que chama atenção é a vontade de ter a fruta como insumo para a fabricação de outros produtos. Estamos muito satisfeitos com os resultados do primeiro ano da iniciativa, principalmente pelo fato de termos viabilizado em conjunto com os produtores rurais a continuidade do projeto de forma remota, sem prejuízos ao andamento dos trabalhos em campo”, explica Christian Fonseca de Andrade, gerente das unidades da CBA.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima