VoluntariadoInstitutoAlcoa__Juruti ok

Alcoa Brasil divulga relatório de sustentabilidade com importantes avanços

Documento destaca ações nas áreas ambiental, econômica e social associadas aos objetivos globais da ONU

O Relatório de Sustentabilidade 2019, divulgado pela Alcoa Brasil, traz as principais conquistas da companhia na área. Entre elas a certificação Aluminium Stewardship Initiative (ASI) da mina paraense de Juruti e da refinaria de São Luís, a nova Política de Direitos Humanos, a declaração de respeito às populações tradicionais, o programa de sustentabilidade de fornecedores e a nova governança das áreas de resíduos.

“Destaco que cuidar das pessoas é um dos valores da Alcoa e incorpora uma cultura que atravessa gerações, fronteiras e diferenças. Isso significa que estamos comprometidos com a inclusão, a igualdade e o respeito. Colaboramos ativamente com as comunidades onde operamos, com destaque para o trabalho dos nossos voluntários e o investimento de cerca de R$ 5 milhões em ações comunitárias por meio do Instituto Alcoa”, declara Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil.

Para ler o documento na íntegra, acesse aqui

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima