IMG-20200504-WA0030 (1)

Funcionários da MRN criam dispositivo para higienização

Iniciativa de baixo custo proporciona o acionamento de água e sabão por meio de pedais, sem o uso das mãos

Para contribuir com as ações de prevenção à Covid-19, os empregados da Usina de Geração e Distribuição de Energia da Mineração Rio do Norte (MRN) adaptaram uma pia na entrada da seção com um dispositivo que aciona a torneira e o recipiente de sabão a partir de dois pedais. O local tem sido utilizado para higienização no início e no final do expediente.

A ideia partiu dos próprios profissionais, que se inspiraram em um dispositivo já existente no mercado. Eles reaproveitaram materiais disponíveis, como a pia, reservatório de sabão, grampos de telha galvanizada e tubulações, e adquiriram a torneira e as conexões. A inovação teve baixo custo, segundo a companhia.

“A iniciativa de fazer o melhor foi notória, pois tivemos 100% de mão de obra da equipe local. Em termos visuais e de praticidade, conseguimos um excelente resultado. Uma tecnologia sustentável e essencial para esse momento que vivemos, pois estimula, cada vez mais, a assepsia das mãos que combate o coronavírus e uma série de outras doenças”, afirma Carlos Leite, gerente técnico da seção da Usina de Geração e Distribuição de Energia da MRN.

Acesse aqui para entender como funciona o dispositivo.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima