PENSÃO VERMELHA - ALOJAMENTO ALBRAS (2)

Imóvel doado pela Albras no Pará será utilizado para o atendimento de casos da Covid-19

Prédio era alojamento dos funcionários da empresa

Na última sexta-feira (27/3), a Albras, empresa que pertence à Hydro e Nippon Amazon Aluminium Co. (NAAC), doou à Prefeitura de Barcarena, no Pará, um prédio para que seja instalado ali um hospital de campanha para o atendimento a pacientes da Covid-19.O local funcionava até então como um dos antigos alojamentos para funcionários da empresa.

O imóvel tem 3.780,00 m², 36 apartamentos com banheiro individual e áreas externas, como lavanderia, refeitório e banheiros. A prefeitura executará adaptações no prédio e fará a instalação dos equipamentos necessários para o funcionamento do hospital.

O diálogo entre a empresa e a prefeitura sobre a doação do prédio foi iniciado em 2019 e acelerado devido à pandemia. Futuramente, ali será implementado um espaço do Todos Pelo Trabalho, um dos programas sociais liderados pela Albras e Hydro Alunorte. A iniciativa, que envolve uma rede de parceiros do município, como o poder público, empresas privadas, lideranças comunitárias e sindicatos da região, deverá, futuramente, dotar o espaço para capacitações, promoção de emprego e eventos.

“A empresa vem acompanhando os desdobramentos da situação da Covid-19 e tomando providências efetivas para proteger seus empregados, familiares e contratados, além de auxiliar nas iniciativas de prevenção e combate, integrando os esforços coletivos para impedir a entrada e propagação do vírus”, explica João Batista Menezes, diretor-presidente da Albras.

 

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima